install theme
perfect carrollian
maghali:

Andy Julia

Missing-e hack (português)

Comecei a utilizar o hack Missing-e ontem, que, além de fornecer diversas funções novas ao Tumblr, permite usar bookmark, por exemplo, que é uma ferramenta muito útil para aprimorar a navegação de quem segue muitos usuários. 

Porém, hoje já recebi uma mensagem da equipe oficial do Tumblr, mostrando todos os defeitos do hack, de forma que me pareceu um pouco ameaçadora. Dizem que podemos perder privacidade e até alguns posts. Privacidade que todos nós tememos perder com a aprovação do SOPA?

Todavia, os usuários mais atentos sabem que muitas empresas como a Apple “combatem” os hackers, mas usam o desenvolvimento dos mesmo para aprimorar a programação e os aplicativos originais. 

Todo grande nome da programação um dia foi hacker! 

(Vide o filme Piratas da Informática)

Exemplo? Todos os grandes e melhores hacks para iPhone, baixados do Cydia anos atrás, foram personalizados pela Apple e acoplados ao iOS original. Se não fossem os hacks, os grandes sistemas seriam ainda primários, até hoje. O iPhone 3G já tinha câmera digital de foto. Por que não podíamos filmar com ela? Para vender, um ano depois, a grande inovação no 3Gs: ele também filma! Usuários do Cydia já filmavam com o 3G. 

A mensagem da equipe Tumblr inicia com: 

Enquanto nós amamos desenvolvedores para personalizar e construir a partir da nossa plataforma, os métodos usados aqui podem criar riscos para seus dados…

Apesar da minha indignação, confiando na veracidade da citação acima, irei me abster do Missing-e por recomendação e respeito à equipe Tumblr, pois admiro muito o trabalho deles. E tenho esperança de aprimoramento das ferramentas do Tumblr, que ainda são primárias para os usuários exigentes. 

Obrigado.

(Source: vnaine)

Apple: in the middle of the Fibonacci's Golden Section

Também há artigos em português no Wikipédia.
iBeethoven
Back to top